Publicidade

Publicidade
06/10/2009 - 10:56

Microsoft lança “Windows Phone” no Brasil

Compartilhe: Twitter

Tela inicial do Windows Mobile 6.5A Microsoft anunciou nesta terça-feira em São Paulo o lançamento mundial da plataforma Windows Phone. Não se trata de um “telefone da Microsoft”, mas sim de um conceito que se aplica à combinação de um smartphone com o sistema operacional Windows Mobile, mais os novos serviços da Microsoft: Windows Marketplace for Mobile e Microsoft My Phone.

O Windows Phone é baseado no sistema operacional Windows Mobile 6.5, que tem uma interface com o usuário otimizada para operação com os dedos em telas sensíveis ao toque, que lembra um pouco o media player Zune, também da Microsoft. O navegador Internet Explorer agora tem suporte ao Adobe Flash Lite, e o aplicativo Windows Live permite integração a redes sociais, como envio de fotos para o Twitter, Facebook, My Space e Flickr. Além disso há os tradicionais aplicativos de todo aparelho Windows, como uma versão móvel do Microsoft Office.

Um dos principais destaques é o Windows Marketplace for Mobile, uma loja de aplicativos para os aparelhos baseada na plataforma Windows Phone, similar à loja de aplicativos da Apple. O catálogo de aplicativos incluirá programas gratuitos e pagos, com cobrança via cartão de crédito ou direto na fatura de telefonia.

Segundo Celso Winik, da Microsoft, já há desenvolvedores trabalhando em aplicativos nacionais.  Os primeiros são um sistema de “home banking” do Bradesco e um aplicativo de mapas, com informações de trânsito em tempo real, da Maplink.

Já o Microsoft My Phone é um utilitário que permite o backup online de contatos, mensagens, fotos e música armazenados em seu aparelho na internet. O usuário pode escolher o que sincronizar, e com que frequência, e em caso de perda do aparelho ainda poderá acessar suas informações online ou restaurá-las para um outro smartphone.

Os primeiros “Windows Phones” a chegar ao mercado nacional serão o Samsung Omnia II, LG Sm@rt e o HTC Touch 2, ambos comercializados pela TIM. Os preços estarão entre R$ 1.200 e R$ 2.000, segundo executivos da operadora, em plano pré-pago. Os aparelhos estarão disponíveis nas lojas a partir de Novembro.

Autor: - Categoria(s): hardware, noticia Tags: , , , , , , ,

Ver todas as notas

3 comentários para “Microsoft lança “Windows Phone” no Brasil”

  1. […] Ler notícia completa: Microsoft lança Windows Phone no Brasil | Blog de Tecnologia […]

  2. Edson Junior disse:

    Microsoft poderia melhorar o preço do seu Phone para competir melhor com o Iphone o que distancia ainda vários usuarios do Iphone é justamente o preço, creio que o Windows Phone não será uma ameaça para o Iphone.

  3. […] mundo Windows Mobile é representado pelo Omnia II, um “Windows Phone” com tela sensível ao toque de 3.7 polegadas, câmera de 5 MP, Bluetooth, Wi-Fi, GPS e 8 GB […]

Os comentários do texto estão encerrados.

Voltar ao topo