Publicidade

Publicidade
17/09/2009 - 16:19

Samsung também traz Android

Compartilhe: Twitter

Samsung Galaxy i7500Smartphones Android são que nem ônibus. Demoram a chegar, mas quando vem chegam todos juntos. Ou pelo menos essa é a impressão que tenho daqui da minha mesa. Mal terminou a coletiva da HTC para o anúncio do Magic e recebo um press-release da Samsung anunciando o Samsung Galaxy i7500, o “primeiro smartphone Android do Brasil”.

Perai, como assim primeiro? A HTC não anunciou antes? Anunciou, mas o critério da Samsung é a chegada nas lojas: o Galaxy estará à venda na semana que vem, e o Magic só chega na segunda semana de outubro. A HTC promete, mas a Samsung entrega. Sim, o mercado e tecnologia é bastante concorrido.

O Galaxy tem algumas semelhanças com o Magic: ambos são smartphones GSM/3G com telas sensíveis ao toque (3.1 polegadas no Magic, 3.2 polegadas no Galaxy, diferença nula na prática) e câmera de 5 MP, com Wi-Fi (802.11 b/g) e GPS. Nenhum deles tem um teclado físico. Mas o Galaxy leva vantagem na tela AMOLED, tecnologia que oferece qualidade de imagem muito superior à tela TFT do Magic, e no espaço interno: são 8 GB de memória, expansível com cartões microSD.

O Galaxy tem outra coisa que o Magic não tem: o preço sugerido pelo fabricante, que é de R$ 1.799. Mais barato que concorrentes como o Nokia N97 (R$ 2.399). Não há informações sobre operadoras, o que geralmente significa que ele estará disponível em todas elas.  Já pedi minha unidade para review, e assim que puser as mãos nele conto as novidades.

E acabei de saber: a TIM irá vender os dois aparelhos, mas não define datas. Preços e condições serão informados no início das vendas.

Autor: - Categoria(s): hardware, noticia Tags: , , , , ,

Ver todas as notas

11 comentários para “Samsung também traz Android”

  1. Nilson disse:

    Faltou dizer que ele suporta até 32 gigas de expansão.

  2. […] EDIT: Sim, a Samsung correu pra lançar. […]

  3. Cesar Cardoso disse:

    A rigor, a Samsung passou com o Galaxy antes pela Anatel. Só que a HTC passou na frente e aí lançou toda estrambelhada.

    E se só vier com 128MB de RAM (que é o padrão do i7500 lá fora), passo.

  4. Gesiel disse:

    Nenhum deles tem TV, sempre falta alguma coisa…

  5. Essa corrida é desnescessaria.O que importa é a qualidade e o galaxy com a tela Amoled (acredito que seja mais econômico também). Rafael você pode me dizer onde conseguir mais informações sobre o galaxy ou o press-release? Abração.

  6. […] o Galaxy Lite, seu segundo modelo de smartphone Android. Em comparação ao Galaxy, anunciado em meados de setembro, ele tem uma câmera de 3 MP sem flash (contra os 5  com flash do Galaxy) e menos memória […]

  7. […] Galaxy já havia sido anunciado em setembro, mas o Galaxy Lite é novidade. Com um novo design mais atraente, com detalhes em vermelho, ele […]

  8. […] o Galaxy Lite, seu segundo modelo de smartphone Android. Em comparação ao Galaxy, anunciado em meados de setembro, ele tem uma câmera de 3 MP sem flash (contra os 5  com flash do Galaxy) e menos memória […]

  9. […] Galaxy já havia sido anunciado em setembro, mas o Galaxy Lite é novidade. Com um novo design mais atraente, com detalhes em vermelho, ele […]

Os comentários do texto estão encerrados.

Voltar ao topo