Publicidade

Publicidade
11/08/2009 - 20:43

Panoramas fáceis e vídeo em HD

Compartilhe: Twitter

No stand da Sony na PhotoImageBrazil 2009, um dos principais destaques era a DSC-HX1, uma câmera equipada com sensor Exmor de 9.1 MP3 e lentes Sony G com zoom óptico de 20x. Com aparência de câmera profissional, embora na prática seja considerada uma “superzoom”, ela se destaca na linha de produtos por dois motivos.

O primeiro é a capacidade de gravar vídeos em Full HD (1920 x 1080 pixels), o máximo em alta definição. Segundo a Sony, esta é a primeira câmera em sua categoria a ter este recurso. O segundo destaque é o que a Sony chama de “Sweep Panorama”, que facilita a tomada de fotos panorâmicas.

Para fazer uma foto panorâmica em uma câmera “comum” equipada com este recurso, geralmente é necessário tirar cada uma das fotos manualmente, tomando cuidado com o alinhamento para que as pontas se encaixem de forma correta. Na HX1, tudo o que o usuário tem que fazer é bater a primeira foto e mover a câmera da esquerda para a direita, enquadrando o resto da cena. A câmera faz o resto, capturando as imagens, corrigindo exposição e diferenças de enquadramento e montando a imagem final. Os resultados, impressos em um minilab, são excepcionais.

A Sony DSC-HX1 já está disponível no mercado nacional, com preço sugerido pelo fabricante de R$ 2.699 exclusivamente na loja online da Sony, a Sony Style. Conheça mais um pouco desta câmera no vídeo abaixo.

A PhotoImageBrazil 2009 acontece entre 11 a 13 de Agosto das 14:00 às 21:00 no centro de exposições imigrantes, em São Paulo. A feira é voltada aos profissionais da indústria de imagem, e a entrada de menores de 16 anos, mesmo acompanhados, é proibida. Mais informações sobre a feira e o credenciamento estão disponíveis no site oficial.

Autor: - Categoria(s): evento, noticia Tags: , , , , , , ,

Ver todas as notas

3 comentários para “Panoramas fáceis e vídeo em HD”

  1. jose becker disse:

    Parabéns aos japoneses da Fuji ! São essas invenções que aprimoradas que teremos no futuro. Os japoneses são fanáticos por tecnologia.Por isso,a maioria das grandes empresas(Sony,Toshiba,Panasonic,Mitsubishi…)são do país do sol nascente.

  2. […] é o modo de fotografia panorâmica “Sweep Panorama” (que estreeou na semiprofissional DSC-HX1 durante a PhotoImageBrazil […]

  3. […] é o modo de fotografia panorâmica “Sweep Panorama” (que estreeou na semiprofissional DSC-HX1 durante a PhotoImageBrazil […]

Os comentários do texto estão encerrados.

Voltar ao topo