Publicidade

Publicidade
11/08/2009 - 17:15

Fuji Finepix Real 3D W1: a primeira câmera 3D do mercado

Compartilhe: Twitter

A Real 3D W1 é a primeira câmera capaz de tirar fotos 3DO grande destaque da PhotoImageBrasil 2009 é, sem dúvida, a Fuji Finepix Real 3D W1, a primeira câmera digital do mundo capaz de tirar fotos em 3D. Sim, 3D, como nos filmes do cinema. O truque consiste em um sistema óptico duplo: são duas lentes, e dois sensores de 10 MP, que capturam ao mesmo tempo duas imagens diferentes, uma para cada olho do observador. Por isso a câmera é “grandona”, bem maior que a atual geração de modelos “slim”.

Na hora de exibir as fotos, as imagens são mostradas que forma que o cérebro as “combina” em uma só, criando a ilusão de profundidade. Para isso é necessário equipamento próprio: o efeito pode ser visto na própria tela da câmera, em um porta-retratos digital especial (também mostrado na feira) ou impressas em papel especial, coberto com uma espécie de “lente” plástica que mantém o efeito. Em qualquer modo, não são necessários óculos 3D. Nas fotos impressas o efeito não é tão dramático quando no porta-retratos, mas ainda assim surpreende.

Além das fotos, a W1 também faz filmes em 3D, além de filmes e fotos em 2D como qualquer câmera comum. Segundo a Fujifilm, ela chega ao Brasil no fim do ano, ainda sem preço definido para a câmera, porta-retratos ou revelação em papel 3D (que lá fora custa US$ 5 por foto). Infelizmente, é impossível reproduzir o efeito 3D em fotos como as abaixo.

A PhotoImageBrazil 2009 acontece entre 11 a 13 de Agosto das 14:00 às 21:00 no centro de exposições imigrantes, em São Paulo. A feira é voltada aos profissionais da indústria de imagem, e a entrada de menores de 16 anos, mesmo acompanhados, é proibida. Mais informações sobre a feira e o credenciamento estão disponíveis no site oficial.

Vejam também um vídeo da câmera em funcionamento:

Autor: - Categoria(s): evento, noticia Tags: , , , , ,

Ver todas as notas

18 comentários para “Fuji Finepix Real 3D W1: a primeira câmera 3D do mercado”

  1. victoratto@bb.com.br disse:

    Veja só. Bjs

  2. RAFAEL disse:

    fuji finepix a melhor

  3. ArmandoK disse:

    Nada melhor do que ver fotos em 3D. Eu tive um acessório que acoplava na lente da camera que duplicava a imagem e depois via em um visor especial. Tinha também as fotos tiradas em 2 cores (1 vermelha e outra azul, se não me engano) que ao juntarem dava o efeito 3D. E muitas outras. Adoraria ter uma camera desta.

  4. Roberto disse:

    É surpreendente, quem sabe até para a concorrentes. Aí tem que correr atrás; é Fuji, é isso….hummm

  5. Paola disse:

    Amo tecnologia!
    Cada dia me impressiona mais!

  6. Tatiana disse:

    Um sonho de consumo. mto interessante!!!!

  7. Pensou, ver álbum de fotos de casamento em 3D. Que chique, não!!!

  8. edivaldo disse:

    Só faltou informar o preço da camera…

  9. joao disse:

    e pensar que meu primeiro contato com fotografia foi a velha e maravilhosa foto preto e branco, feita toda artesanal, desde a tiragem em filme em chapa, revelação, ampliação e secagem manual.Isso a 30 anos atras, imaginem como será a tecnologia daqui a 30 anos.

  10. Rafael Rigues disse:

    Edivaldo, o preço tá lá no texto: “ela chega ao Brasil no fim do ano, ainda sem preço definido”. Ou seja, nem a Fuji sabe quanto vai cobrar por ela. Não espere uma pechincha.

  11. Edson Amano disse:

    Nossa que maravilha!Essa Fuji é demias mesmo!

  12. Jaime disse:

    nada de novo nisso. Tenho uma câmera 3D que era em filme. Utilizava-se um visor especial para visualizar as fotos dando o efeito tridimensional. Velhas tecnologias em novos formatos, nada demais pessoal…

  13. Duuds disse:

    Eu quero ve só qdo a Sony lança a dela!!!
    ai sim !!!!!!

  14. Sergio Dourado disse:

    quem lança o primeiro é que vale o premio,depois que uma marca lança um produto é facil ter ideias em cima de outras,o dificil é lança-las,depois que um fez ,todos podem fazer,o importante é ser o primeiro,até a teckpix pode fazer,certo Duuds???????????????mas gosto da marca Sony,tambem.

  15. Fabricio Pereira disse:

    Muito louca essa Finepix Real 3D da Fuji… é Duuds por enquanto Sony só se for Cybershot Fake 3D!!!
    Fuji the First…

  16. julio disse:

    Adoro tecnologia!! Os japoneses são fanáticos por tecnologia,por isso as gandes invenções vêm da terra do sol nascente

  17. Luciano disse:

    Tive oportunidade de ver duas fotos , tiradas com essa camera, sensacional. Parabens a Fuji, por esse lançamento, nunca tinha visto nada igual, em se tratando de fotografia.

  18. Big Deni disse:

    Será o mesmo sistema da antiga NIMSLO, de 4 lentes, filmes em negativos?
    Está sendo lançada no Japão no valor de 641 euros!

Os comentários do texto estão encerrados.

Voltar ao topo